fbpx

4 coisas que você pode aprender com Kris Jenner

4 coisas que você pode aprender com Kris Jenner

Pra quem não sabe Kris Jenner é a matriarca de um dos clãs mais famosos da internet e do show business, já tem 64 anos e vem se tornando ícone não só de moda e futilidades como estamos acostumados a ver as Kardashians-Jenners, mas sim de empreendedorismo e gestão de negócios.

O ditado “O diabo trabalha, mas Kris Jenner trabalha mais” não surgiu por acaso, Mama Kris está inserida diretamente nos negócios e na carreira de suas cinco filhas e até do seu único filho homem, Rob. Existe uma distribuição de jobs para cada uma das filhas e um lucro estimado em 10% sobre o que cada uma ganha com esses trabalhos publicitários.Fora essa lucratividade em cima dos trabalhos que ela arranja para as filhas, Jenner também recebe mais uma porcentagem mensal sobre o que cada uma das filhas lucra num todo, ou seja, ela lucra muito bem, porém trabalha praticamente o dobro para dar conta da demanda de todas elas.

Então aqui vai a primeira dica:

1 – SE VOCÊ QUER TER DINHEIRO, É MELHOR VOCÊ TRABALHAR

Kris prova por a+b que se esforçar para gerir múltiplas carreiras ao mesmo tempo tem um retorno muito positivo tanto para as filhas quanto para a própria carreira, além de dar uma engordada na própria conta. O termo “momager” (mãe + agente em tradução livre)  foi patenteado pela celeb justamente por isso, por ela ter que trabalhar 10 vezes mais, sendo mãe e empresária ao mesmo tempo. A matriarca e manager da família comentou  recentemente que correr atrás de vários trabalhos paras as filhas, gerenciar os negócios da família e lidar com conflitos que possam aparecer pode ser desgastante e demanda uma rotina cansativa, porém segundo ela, a recompensa no final é satisfatória. 

O empreendedorismo de Kris não vem de agora, muito antes do sobrenome Kardashian ser conhecido como é hoje, ela já empreendia. Em 2004 Kris deixou de ser dona de casa e abriu uma loja de roupas para crianças em sociedade com suas filhas, que posteriormente veio a ser fechada em 2009 quando uma das sócias engravidou. Mas o fio da meada foi mesmo quando ela vendeu ao E! online, que é um canal de tv, o formato de  produção de um reality show que mostrava a vida dela e de sua família. A coisa foi tão bem sucedida, que a produção já está na sua décima nona temporada e alcança picos de audiência incrivelmente altos.

Então na segunda dica entenda que:

2- SER VISIONÁRIA E NÃO DESISTIR NO PRIMEIRO PROBLEMA É CRUCIAL SE VOCÊ QUER TER SUCESSO EM ALGUM RAMO

A loja que foi o primeiro empreendimento de Kris fechou por causa dos problemas em sociedade, mas isso não significou que ela teria necessariamente de fechar seus olhos e perder a visão de mercado, mesmo que fosse em um ramo diferente. Pelo contrário, Kris voltou seus esforços para algo que poderia ser muito mais rentável e duradouro. E assim foi, o Keeping Up With The Kardashians é considerado atualmente um dos melhores realitys shows da tv fechada, segue proporcionando visibilidade para a família e abrindo caminhos para novos empreendimentos à cada uma das participantes.

Kris já provou muitas vezes pensar fora da caixinha e incentivar as filhas a fazerem o mesmo; prova disso é cada uma ter vários tipos de negócio em ramos diferentes, com rentabilidades estrondosas. Segue o fio: Kim tem lucros com aplicativos, jogos, marcas de roupa e make, Khloé tem uma marca e fábrica de Jeans, Kendall como modelo, Kourtney no ramo de arquitetura e até o Rob, com uma marca de meias. 

Mas o mais notável e recente empreendimento de alguém dessa família é a Kylie Cosmetics, que vem construindo um posicionamento sólido e trabalhando pontos estratégicos no mercado. A linha de maquiagens e cosméticos de Kylie Jenner vem dando grandes sinais de expansão e como era de se esperar, tem o dedo da momager da socialite antes mesmo de ter começado.

Então segura a terceira dica:

3. EXPLORE SUAS POSSIBILIDADES E ENXERGUE ALÉM DA SUA BOLHA

Sua mina de ouro às vezes pode estar na sua mão, você ainda só não viu. O sucesso da Kylie Cosmetics se deve em partes à mama Kris que apresentou uma série de cases e possibilidades para a própria filha e afirmou que uma marca além da pessoal, poderia agregar muito valor e rentabilidade, sem contar na distribuição de produtos de qualidade  que seria avassaladora entre seus fãs e admiradores devido ao público do reality já a conhecer e a quantidade de seguidores que ela já agregava no Instagram querer utilizar as mesmas coisas que ela usa em suas produções de maquiagem e cuidados com a pele.

Vale ressaltar também que a vida de Kris Jenner não é só glamour e lucros, existem também adversidades, contratempos e problemas, que só quem acompanha o Keeping Up With The Kardashians sabe. O lado ruim de ter que lidar com um reallity show que tem separações, problemas com drogas, brigas, lavação de roupas sujas e coisas que realmente podem arranhar a imagem de uma celebridade ou marca que lida com contratos altos de publicidade é, que, nem tudo dá pra ser planejado ou pensado. Como já foi dito pela própria Kris em uma entrevista para o seu programa, “o que dá pra fazer é conter a crise depois que já foi exposta”.

Então toma aí mais uma dica que você pode aprender com a Kris:

4. VOCÊ NÃO PODE PREVER UM PROBLEMA, MAS PODE PENSAR EM UMA SOLUÇÃO

Nem tudo você vai conseguir controlar, mas você pode tentar conter a situação depois que algo ruim acontecer. Um exemplo ótimo é o caso do assalto que Kim Kardashian sofreu em Paris, onde a matriarca teve que assumir todos os negócios da filha por um tempo até ela se recuperar, ou na vez em que Kylie engravidou e ela simplesmente transformou os limões em limonada, fazendo com que ela escondesse a gravidez durante os nove meses e depois contasse tudo no reality, gerando buzz imenso para filha e para o programa. Ou na vez em que foi vazada uma sextape de uma das filhas em que ela própria afirmou que como mãe foi horrível, mas como empresária foi ótimo. Ou seja, em uma crise tudo vai depender da sua perspectiva e do modo como você lidará com a situação após o mal já ter sido instaurado.

E pra fechar a gente te deixa com um reflexão: Kris pode já ter nascido ou ter adquirido com o tempo (e com os casamentos) certas propensões a se tornar milionária e uma empresária de sucesso. Mas é inegável como ela e as filhas lidam com diversas situações e polêmicas ao longo do tempo e só se fazem crescer midiática e empresarialmente. Isso prova mais uma vez, que Kris sempre esteve à frente de seu tempo e por trás da carreira de todas elas, que ela faz um gerenciamento belíssimo e arquiteta muito bem seus passos para que tudo corra bem e mais dinheiro entre para o clã. Então se você acha que suas oportunidades são limitadas ou que só enriquece quem já tem dinheiro, é melhor você dar uma olhada a sua volta, veja referências e tente expandir seus horizontes, muitas vezes sua mina de ouro está naquela ideia que ninguém dá nada por ela ou que você não teve coragem de tirar do papel. 

Gostou do post? Compartilha lá no Instagram e conta pra gente o que você achou! Vamos adorar saber!