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Nichos de mercado em alta, confira como você pode empreender em um nicho lucrativo!

Nichos de mercado em alta

Nichos de mercado em alta, confira como você pode empreender em um nicho lucrativo!

Escolher um nicho de mercado em alta te possibilita trabalhar com produtos ou serviços que terão sucesso com o público

Para ter uma empresa de sucesso e lucrativa, é preciso focar em algo específico e é aí que entra o nicho de mercado para te ajudar a segmentar o seu negócio para o público certo. O que é um nicho de mercado? Nicho de mercado é uma segmentação ao invés de vender ou prestar serviço pra todo mundo, você vai escolher uma parte do mercado específica para atuar. Ter um nicho te ajuda a se especializar cada vez mais e a vender de forma mais qualificada. 

É a partir de um nicho específico e até de um subnicho, que você saberá como seu negócio vai funcionar, quem ele vai atender, como atender e se o produto ou serviço terá alta procura.

Escolheu um nicho saturado? Aprenda a se diferenciar!

Se você ainda não escolheu seu nicho, esses são alguns dos nichos mais procurados na internet e também os mais lucrativos devido a sua demanda. Confira alguns dos melhores nichos de mercado de 2020!

EDUCAÇÃO 

Atualmente, as pessoas investem em educação, de fácil aprendizado, com novos métodos e que faça com o que está sendo ensinado possa ser aplicado. O melhor desse nicho é que, você não precisa ser expert em alguma coisa ou acumular anos de experiência na área. Basta saber algo que realmente dê resultados, apresentar um formato que seu público alvo aprecie e consiga entender perfeitamente. 

O nicho da educação ainda te dá, a vantagem de você poder estar sempre em constante aprendizado e atualização. E mais, ele pode ter uma abrangência maior do que em outros nichos, já que só basta ter vontade de aprender e um cartão de crédito para comprar um curso da própria casa. Ou seja, não existe uma idade mínima (depois dos 18, claro) e nem máxima para se trabalhar e vender educação. Basta apenas escolher algo que você tenha habilidade para ensinar, validar seus resultados e começar a atrair seu público alvo!

Oportunidades de crescimento na educação:

  • Marketing digital;
  • Empreendedorismo;
  • Gastronomia;
  • Relacionamento;
  • Desenvolvimento pessoal.

SAÚDE E BEM ESTAR

Há quem diga que a geração de hoje não se importa muito com a saúde, mas os profissionais da área discordam e provam que esse é um dos serviços mais requisitados e procurados atualmente, principalmente com a facilidade da internet e de aplicativos nos celulares. 

Nesse nicho podem ser incluídas, tanto práticas que ajudam o público alvo a adquirir novos hábitos que ajudem no seu bem estar, quando dicas e consultas médicas. Se o seu caso não for nenhum dos dois, ainda resta trabalhar com coisas que podem complementar os dois citados anteriormente. 

Como por exemplo: 

  • Investir no subnicho de comidas orgânicas;
  • Oferecer produtos que auxiliem na qualidade de vida das pessoas;
  • Dar aulas sobre temas pouco debatidos acerca da melhora da qualidade de vida e saúde;
  • Oferecer dicas sobre que possam ser praticadas com facilidade.

DECORAÇÃO E REFORMAS

Olha mais um nicho que não precisa ser uma expert para atuar. Em design de interiores obviamente requer-se uma experiência prévia na área, mas nada que você não possa superar, mostrando que realmente seu trabalho é bem feito. Prova do sucesso desse nicho, são os vídeos das blogueiras, fazendo tour por suas casas e apartamentos recém reformados/decorados. O legal é que cada vez mais, as pessoas têm se interessado por dicas de decoração e reformas (principalmente as que são mais práticas).   

Investir nesse nicho pode te trazer a liberdade de atrair e conquistar clientes apenas mostrando dicas práticas, que podem mudar toda perspectiva de um ambiente e o olhar da pessoa sobre as possibilidades que ela tem dentro da própria casa. E mais, além de você apenas mostrar nas redes sociais, superficialmente, você pode migrar para outras plataformas e oferecer um conteúdo (pago ou não) dependendo das sua técnicas e diferenciais.

BELEZA E ESTILO DE VIDA

Quem não quer uma diquinha fácil de beleza, ou seguir um estilo de vida que é justamente o que se gosta, né? Esse é um dos nichos de mercado em alta que mais tem crescido ultimamente no mercado digital. Considerando que, com os “challenges” (desafios de makes) e a infinidade de dicas ou produtos que pode se recomendar para que as pessoas se sintam mais bonitas ou mais felizes consigo mesmas, esse nicho tem tido grandes chances de atrair muitas pessoas.

Muitas pessoas (muitas mesmo) estão preocupadas em como gerenciar seu estilo de vida e em como ficarem mais bonitos para si mesmos. Seja nos salões de beleza, barbearias personalizadas, através do infoprodutos e dos famosos “faça você mesmo”, onde os produtores de conteúdo ou professores ensinam/mostram e as pessoas reproduzem em suas casas.  

Neste nicho você pode atuar:

  • Oferecendo dicas;
  • Mostrando como algo é realmente feito;
  • Compartilhando tutoriais e fazendo challenges;
  • Dando sua opinião;
  • Mostrando e validando o que deu e dá certo para você;
  • No ramo de estética;
  • No mercado FITNESS (podendo ser moda ou alimentação);
  • Produzindo infoprodutos.

MODA

Se existe um nicho de mercado em alta que talvez nunca perca a relevância, pode ser este. Mesmo antes da pandemia e do digital em si, as pessoas se interessam por tendências de moda e pelo mercado como um todo. O constante crescimento de e-commerces que vendem moda masculina, feminina e até para pets é bem alto, principalmente no Instagram.

As possibilidades aqui são inúmeras. Você pode investir desde dicas de estilo até a venda de artigos em si. O que vai mandar são seus preços, o jeito como você anuncia e a sua diferenciação dos demais concorrentes, uma vez que, se a procura é alta, o número de ofertantes também serão.

NICHOS BÔNUS

PETS

Você já ouviu falar em pai de pet? Pois então, são eles que estão movimentando esse nicho aí. Cada vez mais as pessoas estão gastando com seus bichinhos de estimação, procurando mais opções de brinquedinhos, roupinhas ou acessórios que sejam personalizados ou não. E não para por aí não viu, as opções vão desde adestramento até canais para cães online. Ou seja, além de ser um nicho muito promissor, você pode estar investindo em campos inexplorados, que basta uma pessoa começar a oferecer para que haja uma procura!

INFOPRODUTOS

O mercado de infoprodutos é um dos que mais cresce ultimamente. As plataformas que hospedam produtos desse nicho, dão garantia de que o número de pessoas que consomem infoprodutos é relativamente maior ao de pessoas comprando produtos físicos. Alguns infoprodutos que todos conhecem são ebooks e cursos online, que podem ser vendidos através de plataformas como Hotmart, Eduzz e afins. 

Isso se dá devido a facilidade comprar e ter acesso instantâneo ao que se deseja. Vale lembrar também, que ser infoprodutor te dá a comodidade de produzir sem grandes investimentos ou seguir apenas um formato em geral. Tudo pode ser produzido especificamente para um público alvo ou para um momento em si!

Um ótimo exemplo de infoproduto é o INSTABOSS, que ajuda empreendedoras a acelerarem seus resultados de negócios no Instagram. 

O Instagram é a plataforma de entrada mais promissora atualmente para pequenos negócios e empreendedoras que querem descobrir seu nicho. O curso foi desenvolvido pensando justamente nessa dificuldade que as empreendedoras tinham após escolher seu nicho ideal. 

Nele contém dicas e alguns truques que ajudaram a Mulheres CEO a chegar em mais de 300 mil seguidores no Instagram organicamente.

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