fbpx

Sophia Amoruso vendeu a plataforma Girlboss para uma startup americana

Sophia Amoruso vendeu a plataforma Girlboss para uma startup americana

O que você como empreendedora pode aprender com isso?

Provavelmente você já conhece a Sophia Amoruso, mesmo que não esteja se lembrando do nome dela. Sophia foi a fundadora da marca Nasty Gal, escritora do livro Girlboss e tem uma série inspirada na sua história, com o mesmo nome, a Girlboss (disponível na Netflix). Inclusive, se você ainda não leu o livro, ou ainda não assistiu a série, fica aí a indicação.

 

Em 2017 Sophia lançou a Girlboss, uma plataforma com eventos presenciais, podcast, blog e um app de networking apenas para mulheres. Porém, nessa última terça-feira, 17 de dezembro, ela anunciou no seu Instagram e no Instagram da comunidade Girlboss, que havia vendido sua empresa para uma startup chamada Attention Capital, que tem como objetivo encontrar novos modelos criativos de negócios para empresas. As negociações da venda (valor, entre outras coisas), não foram divulgadas. Sophia Amoruso continua sendo a CEO da empresa, mas não é mais dona da plataforma.

 

Na sua declaração ela afirmou que sabe quais são seus pontos fortes e fracos, “Sou boa na construção de marcas e estava claro que podia confiar em Joe Marchese e sua equipe, especialistas em criar empresas de mídia de sucesso”. 

 

Mas afinal de contas, o que você, como empreendedora, pode aprender com tudo isso?

 

1. Conheça suas forças e fraquezas

 

Quando entramos no mundo do empreendedorismo temos a doce ilusão de acreditar que conseguimos fazer absolutamente tudo, quase como uma obrigação. Mas você precisa saber que isso é humanamente impossível e que do ponto de vista estratégico não é nem de longe o melhor para o seu negócio. Você precisa entender o que realmente consegue fazer com maestria e delegar as demais funções para conseguir fazer a sua empresa crescer de verdade. 

 

2. Seu ego não deve atrapalhar o crescimento do seu negócio 

 

Em muitos casos temos que tomar decisões que talvez não pareçam tão atrativas para o nosso lado pessoal, mas que são as melhores para a nossa vida profissional e para o crescimento da empresa. No caso da Sophia, continuar com o título de proprietária da Girlboss poderia ter sido a melhor opção para o seu ego, mas nem de longe a melhor a opção para a empresa. Abrir mão de algumas coisas pode ser necessário e talvez não seja tão fácil assim tomar determinadas decisões. 

 

3. Ao infinito e além 

 

Sonhar pequeno e sonhar grande dá o mesmo trabalho, então por que se limitar? Sophia Amoruso vendeu a Girlboss porque sabia que isso traria novas chances de crescimento e monetização para a empresa. E que a plataforma e a comunidade alcançariam um nível muito acima do atual. Ela poderia ter se acomodado e se contentado com os resultados atuais do seu negócio, mas ela sabia que podia mais, e agarrou essa chance. Quais são seus planos para o seu negócio? Acredite que o céu é o limite. Você sempre conseguirá mais.

 

Ainda poderíamos analisar outras lições por trás deve evento, mas acredito que essas são as três principais, que você pode absorver e usar como mantra no seu negócio (eu vou usar, com certeza!). 

 

Gostou do post? Compartilha lá no Instagram ou conta pra gente o que achou! Como sempre vamos adorar muito saber.