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Unboxing Experience: Como essa estratégia pode te trazer ganhar mais visibilidade

Caixas utilizadas para unboxing experience amarradas com fitas em forma de laço rosa. A foto foi tirada de cima pra baixo em um fundo também rosa.

Unboxing Experience: Como essa estratégia pode te trazer ganhar mais visibilidade

Os famosos recebidos são unboxings e podem te ajudar a gerar experiências ou gatilhos para seu público-alvo!

Você já ouviu falar em recebidos? Você sabe o que é unboxing? Aqueles que só as blogueiras costumavam fazer até um tempo atrás? E nos recebidos pagos? Aqueles que as pessoas compram e fazem questão de mostrar? Hoje estamos aqui para solucionar suas dúvidas e te ajudar a criar um Unboxing experience como estratégia de visibilidade para sua marca de um jeito fácil.

O que é unboxing? Unboxing é uma estratégia que colabora muito para o seu negócio consiga realizar mais vendas. No e-commerces, a prática de unboxing é o ato de enviar pra o seu cliente um produto que seja embalado de forma extremamente instagramável, que faça com que ele seja divulgado. Esse tipo de ação influencia diretamente no processo de compra, podendo ativar gatilhos da necessidade ou prova social nas pessoas. Esse é o significado de unboxing experience, tão famoso na internet.

O UNBOXING EXPERIENCE

Unboxing Experience é toda a experiência do seu cliente e também é uma estratégia de visibilidade para sua marca.. Geralmente existente no pós-venda e idealizada pela parte de customer success. O Unboxing Experience é todo o sentimento que envolve o recebimento da compra, a sensação de abertura da caixa e o compartilhamento da felicidade nas redes sociais.

Podemos dizer que Unboxing Experience tem como objetivo principal investir no compartilhamento da experiência do cliente, para que outras pessoas possam ver o que foi recebido. Dentro dessa experiência estão inseridas algumas variáveis como: o produto, tempo de entrega, embalagem, qualidade, atendimento e até CTA’s.

QUANDO E COMO INVESTIR EM UNBOXING EXPERIENCE NO SEU NEGÓCIO

Existem muitas pessoas que estimulam o unboxing e praticam várias estratégias de unboxing experiencie sem nem saber que estão fazendo. Então, não existe uma hora ou lugar certo para começar a investir nesse tipo de promoção do seu produto, serviço ou marca. Basta apenas, você decidir que é a hora de fazer seus próprios clientes compartilharem o quanto é legal comprar e receber algo na sua empresa.

Para começar a investir unboxing experiencie, é bom você estruturar um bom planejamento a partir dos seus próprios desejos. Imagine como as pessoas se sentiriam recebendo algo bem bacana da sua marca e se imagine também, recebendo aquilo que você está idealizando. Você pode conferir um pouco mais soire essa experiência aqui.

Alguns passos para criar sua própria estratégia de unboxing experience:

1 – Qual a sensação ou sentimento eu quero passar para as pessoas ao receber algo da minha marca?
2 – O que me deixaria feliz ao comprar e receber algo da minha marca?
3 -O que me deixaria infeliz ou insatisfeito?
4 – Como posso mudar ou compensar isso?
5 – É possível investir em algum mimo?
6 – Não consigo investir em nada além do próprio produto:
O que posso fazer para compensar isso? Cartinhas fofas? Embalagem personalizada? Cartões assinados por mim?

CARACTERÍSTICAS DO UNBOXING EXPERIENCE ALTAMENTE COMPARTILHÁVEL

Personalizado

A entrega ou recebimento de mercadoria que é personalizada e foge dos padrões dos demais do mercado chama a atenção de quem já comprou e gera desejo quem ainda não comprou. Seja por ser entregue em um formato diferente, por apresentar um design legal ou até por chegar em uma transportadora diferente.

Caixa ou pacote organizado

Cuide para que sua entrega seja montada em etapas e em cada uma delas seu cliente se depare com algo diferente, deixando assim, seu produto por último, aumentando a curiosidade. Mas cuidado para não exagerar, atrasar demais a pessoa que está abrindo a caixa, pode ter efeito contrário.

Tenha qualidade

Não vai adiantar muito sua mercadoria ser cheia de personalização e várias características diferentes, se elas vão chegar destruídas na casa do cliente. Isso é uma das maiores causas de donas de e-commerces, que reclamam de falta de postagens de unboxings. Se sua embalagem chegar feia, as pessoas não sentirão vontade de compartilhar muito sobre a compra. Confira aqui mais sobre como você pode criar ideias para produtos, serviços ou conteúdo de qualidade para ajudar na construção do seu unboxing experience.

Passe a impressão de unicidade e velocidade

Os unboxings que mais geram vontade de compartilhamento são aqueles que apresentam o nome do cliente e apresentam mimo que são característicos daquela pessoa. O tempo também conta, quem não gosta de receber suas compras dentro do prazo ou até antes?

4 ESTRATÉGIAS DE UNBOXING APLICÁVEIS NO SEU NEGÓCIO

Unboxing com parcerias e publis

A primeira e mais conhecida tática de unboxing é o envio para influenciadores, através de parcerias ou publis. O famoso recebido sempre surte efeitos positivos (dependendo do nicho e da proposta). Quando estiver negociando, fique ligadinha e certifique-se de que a blogueira ou quem for receber a caixa, abra e mostre bem o que os clientes também receberão.

Unboxings com CTA’s

Sempre que for enviar uma compra, envie um cartãozinho ou mensagem reforçando que seria bem legal a pessoa postar a opinião dela sobre a compra em suas redes sociais. Essa ênfase ajuda o cliente a tomar a ação de divulgar o produto de forma gratuita nas redes sociais -para você!

Unboxing com possibilidade de devolução intacto

Óbvio que a gente não quer que uma compra sua seja devolvida. Mas se acontecer, pelo menos você já está preparada e não causa a impressão de “e se eu quisesse devolver, como faria com essa embalagem ruim?” Talvez a devolução possa ocorrer apenas porque o unboxing não foi bom como tem que ser. Pense no “e se” para se precaver e apostar em uma experiência o melhor possível.

Unboxing Reviews com especialistas do nicho

Esse é quase a mesma coisa das publis com as blogueiras, entretanto, dessa vez você vai enviar para quem realmente atua na sua área e costuma fazer review dos mesmos artigos que você vende. Essa pessoa vai avaliar todos os pontos do início ao fim, não somente o unboxing, então é melhor caprichar não somente na caixa mas no produto como um todo.

Seu unboxing experience vai depender do quanto você está interessada em investir na parte final, do processo de compra dos seus clientes. Todas essas dicas ajudam você a usar o Unboxing experience como estratégia de visibilidade para sua marca.

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